O superpoder do Batman (que pode ser o seu também)!

Talvez você nunca tenha reparado algo que diz respeito a um personagem que com certeza você conhece, o Batman, o morcego de Gotham City, e um dos principais super-heróis da DC Comics.

 

O Batman foi criado por Bill Finger e pelo artista Bob Kane.

Os primeiros quadrinhos com o personagem foram publicados em 1939 e desde então, o super-herói ganha cada vez mais prestígio, fama e seguidores pelo mundo.

 

Além das histórias em HQ, o Morcego também se tornou popular por conta dos inúmeros filmes, seriados, programas de TV, desenhos animados e brinquedos lançados com a sua imagem ao longo desses quase 80 anos de existência.

 

E quanto aos superpoderes do Batman? Eu não tinha prestado atenção até assistir recentemente com meu filho ao filme “Liga da Justiça”, com direção de Zack Snyder.

 

O blockbuster estreou nos cinemas no final do ano passado e já deve estar à disposição para quem quiser vê-lo em outras plataformas.

A priori, preciso confessar que não sou um especialista no assunto.

 

Eu nunca participei de eventos geeks ou me interessei por cosplayers, mas gosto muito desta cultura.

 

Depois que o meu filho nasceu, eu passei a me interessar ainda mais por todo esse universo, que agora vai muito além dos quadrinhos e está dominando cada vez mais o universo cinematográfico e a internet.

Mas qual seria a sua principal arma secreta?

O Batmóvel? O uniforme?

O seu cinto de utilidades?

Não é nada disso.

 

O que mais chamou a minha atenção no filme foi o seguinte diálogo entre Bruce Wayne (Batman), interpretado pelo ator Ben Affleck, com Barry Allen (Flash), interpretado por Ezra Miller:

– Quais são os seus superpoderes mesmo?

– Eu sou rico.

Confesso que nunca tinha pensado dessa forma!

Antes de ser o famoso Morcego de Gotham City, ele é Bruce Wayne.

 

Um bilionário americano, playboy, magnata de negócios e dono da corporação Wayne Enterprises, empresa que herdou após a morte trágica de seus pais Thomas e Martha Wayne, enquanto ainda era criança.

 

Este fato marcante em sua trajetória foi determinante para ele tornar o famoso Batman, um defensor ferrenho da justiça.

 

Mas aonde eu quero chegar com tudo isso?

 

Eu quero te fazer pensar sobre qual é a diferença entre você e o Batman. O que vocês dois podem ter de diferenças e semelhanças?

 

No primeiro livro que escrevi, chamado “A receita do bolo”, logo nos primeiros capítulos escrevi uma frase que incentiva pessoas boas a terem muito dinheiro.

 

Para e pense, o dinheiro pode mudar muitas realidades.

 

Se você, que é uma pessoa do bem, acumular muito dinheiro, poderá colocar em prática uma série de coisas boas pelo mundo, o que não te faz diferente do super-herói em tela.

 

Por isso, este superpoder do Batman, também está ao seu alcance.

 

Enriqueça, e junto com outras pessoas ricas e do bem ajude a construir um mundo melhor. Afinal, enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano.

 

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro

 

CRÉDITO DA FOTO:
Cartaz do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução/Reprodução)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *